Parcerias de Viagens

Booking.com

domingo, 28 de janeiro de 2018

PERDIDA EM AREIA PARAÍBA *TERCEIRA PARTE*

Oi Viajantes,

Então hoje trouxe a terceira parte dos posts que estão por sequência, como mencionado anteriormente foram 4 dias intensos conhecendo essa cidade maravilhosa que é Areia.

Abaixo deixarei os links dos post anteriores para vocês não perderem nada.

Então no terceiro dia fomos para um lugar espetacular afinal, a cidade conta com cultura, gastronomia e também lindas cachoeiras.

Essa cachoeira se Chama Furnas e fica em AREIA PB, não me perguntem como chegar porque não sei, entramos e saímos em trilhas que se eu fosse sozinha teria me perdido, melhor mesmo é ir com alguém do local que conhece tudo como nosso amigo Aderaldo Trajano do Hostel  Agrovilla .



Lugar tranquilo, onde pode escutar apenas o barulho da Natureza, não tem aglomeração de pessoas pelo menos no dia que eu fui era apenas nos e mais algumas pessoas que chegaram depois.
O local tem lugares para sentar e conta com um restaurante no local.

O que falar da Gastronomia do local?
Sabe aquela comidinha fresquinha, comida de interior, fazenda, sitio etc.
Alem de um precinho que cabe no bolso de qualquer um gastamos acho que por volta de R$150,00 reais e foram comida para 9 pessoas, muita comida mesmo e tudo do bom e do melhor.
Não deixem de conhecer a cocada do local apenas pensar já estou com água na boca, nunca tinha comido uma cocada tao deliciosa como nesse  lugar.😋








O lugar conta com vários banquinhos dessa maneira, a entrada custa R$10,00 reais e não se vende bebida alcoólica e não aceita a entrada  de bebidas.








        Olha eu tao feliz dentro de uma cachoeira, acho que a ultima vez que entrei em um lugar parecido foi na minha infância.
Então valeu muito a pena ter ido nesse lugar e tomar aquele banho com a água bem geladinha e escutar o barulho da água caindo pelas pedras.





Se saudade fosse um rio, meu peito seria uma cachoeira






     Olha que legal, essa grande rocha onde vocês podem escorregar e cair dentro da cachoeira, para quem tem coragem pois eu não tive, fiquei com medo😣




Depois de almoçar fomos visitar o sitio do Aderaldo Trajano e conhecemos o quão lindo o lugar, cheio de árvores, frutas e essas gracinhas de animais.





     Para quem não sabe eu amo os animais, já possui mais de trinta e dois cachorros em um local, e eu tinha três  rottweiler os quais fui  apaixonada.

Fiquei muito feliz em conhecer os mascotes de Aderaldo, e também esse sitio maravilhoso, se vocês forem em areia peça  para conhecer e também comer jabuticaba.
*Minha segunda fruta preferida.





Olha eu ai em cima tirando o trabalho do macaco🤡😄😂

Sabem o que é isso?
Pé de cabaça, para quem não sabe o que é deixo abaixo escrito, eu uso muito para fazer artesanatos e também trouxe algumas para casa para fazer algumas luminárias.

A cabaça foi uma das primeiras plantas cultivadas no mundo, não apenas para uso na alimentação, mas para ser utilizada como um recipiente de água. A cabaça pode ter sido levada da África para a Ásia, Europa e Américas no curso da migração humana, ou por sementes que flutuaram através dos oceanos dentro da cabaça. Provou-se que estava no Novo Mundo antes da chegada de Cristóvão Colombo ao mesmo, em 1492.
O porongo é utilizado no estado do Rio Grande do Sul e países vizinhos (Argentina e Uruguai) para se fazer a cuia, recipiente usado para servir o chimarrão, bebida feita pela infusão da erva-mate.A cabaça também é utilizada para fins de ornamentação de residências e festas folclóricas em geral.

`


Cabaça (do árabe kara bassasa, "abóbora lustrosa") é a designação popular dos frutos das plantas dos gêneros Lagenaria e Cucurbita. Outros nomes incluem porongo[ ou poranga (do quíchua poronco, "vaso de barro com o gargalo estreito e comprido", através do espanhol rioplatense), cuia (do tupi antigo (e)kuîa), jamaru (do tupi yama'ru)[ etc. O termo cabaço também é utilizado, mas este possui adicionalmente os significados alternativos de "virgindade feminina" ou de "alguém novato, simplório ou ingênuo".




 Então leitores viajantes que estão acompanhando esses dias comigo em minha viagem de cinco dias em AREIA PB, vou deixar agora para escrever e compartilhar com vocês os próximos post na próxima semana então para não perder nenhum post, basta apenas assinar o blog, e não esqueçam de ir ao Youtube e se inscrever porque esta tendo os Vlogs  também.



Ate o proximo Post😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

5 Coisas que você deve ter cuidado antes de se envolver com um Homem