Oi viajantes, hoje trouxe mais uma daquelas viagens inesquecíveis, fui conhecer Araruna na Paraíba onde está situada a famosa Pedra da boca.
A Pedra da boca fica na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba popularmente dito na perna do elefante.
A pedra da boca possui 336 metros, e fica na região agreste da Paraíba, um lugar com uma natureza Peculiar, tudo por essa região tem pedras com formatos, conheci também a pedra da Caveira, mas que infelizmente não tive tempo de fotografar.
Pedra da Boca é uma formação rochosa localizada no Parque Estadual da Pedra da Boca no município de Araruna, Paraíba. É assim conhecida devido a uma cavidade escavada pela erosão, assemelhada a uma grande boca aberta.
É local bastante procurado por jovens para a prática de rapel e ecoturismo, o qual conta com o apoio e hospitalidade das pessoas locais, que fornecem lugar para acampamento e refeições, bem como oferecem passeios guiados pelas trilhas locais.
Ficamos em um lugar chamado Céu da Boca, na realidade são dois flat mobiliado, com um terraço muito charmoso e além de tudo confortável onde vocês podem escutar o barulho do silêncio da noite.
Ficamos 4 dias da mais pura paz de espírito, alem de poder apreciar a natureza mais de perto.
O preço da diária pela Airbnb é de 150,00 reais, a grande vantagem é que vocês podem levar tudo de casa e cozinhar por lá mesmo.
Logo ao Amanhecer o sol reflete no terraço, um espetáculo
O terraço conta com duas redes e uma mesa onde se pode fazer as refeiçõe olhando diretamente para a Pedra da Boca.
|
Logo do Flat também se aprecia a Pedra da boca
bem de perto, aproveitei bastantes e fotografei tudo que poderia.
Chamo essa Porteira da Paz, pois depois que entrei ai todo caos, e estresse da cidade ficaram para traz.
Tive muito tempo para dar longas caminhadas por perto e apreciar a beleza das redondezas, fui ate o Famoso bar do seu Tico, geralmente as pessoas acampam lá e também fazem Rapel na pedra com algum profissional qualificado, fica mais ou menos 1 km de onde eu estava, porém cheguei em uma data errada, estava fechado, mas voltarei em breve para poder fazer Rapel.
Em meus Longos passeios caminhando encontrei esses cactos, achei o máximo, amo muito a natureza, poder estar ao seio meio, tocar, apreciar. Os cactos nascem em lugares secos como a caatinga, lugares semi áridos, estávamos em um tempo bastante seco então tinha muitos deles.
Também encontrei a plantação de mandioca, quem não gosta da mandioca?
Achei interessante ao meio de um lugar seco encontrar algumas plantas verdes.
|
Senti a felicidade de minha Mãe nesse lugar .
|
Encontrei uma pedra ao meio de tantos cactos em meu passeio, e resolvi descansar um pouco, vale muito a pena sair da rotina da cidade grande e apreciar esse cenário.
|
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
|
Minha Filha Louise sentiu se tranquila, paz ao sair da cidade, pois ela ama lugares assim.
|
Amo A liberdade, amo a Natureza. |
Esse cenário maravilhoso do por do sol eu fiz de onde eu estava, note as cores do céu, das flores e das rochas cada detalhe tem sua beleza.
|
Essa estrada de Terra é na a rua do Flat Céu da boca, achei linda suas formas.
Sou amante da fotografia de paisagem e me sinto bem fotografar cada detalhe.
|
Abaixo deixo algumas de minhas fotografias para que vocês apreciem também, espero que gostem dos meus clicks se quiserem compartilhar ou copiar, por favor fiquem a vontade mas por favor não esqueçam de colocar os créditos das fotos e a fonte.
Ate o próximo Post
Regma Nobre
Vejam o Vlog Abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário